Mensagens
A DIFERENÇA ENTRE O CÃO E O GATO




Olá mais uma vez. Antes de tudo quero enviar a todos os que sempre prestigiam nossa página com suas visitas, comentários, add como favorito e etc., os nossos sinceros agradecimentos: THANK YOU, MERCI, GRACIAS, KIITOS, VIELEN DANK, GRAZIE, Σας ευχαριστουμε E OBRIGADO.
Muitos Já Assistiram diversas vezes cães e gatos na tv. Seja em desenho animado ou em filmes, esses personagens sempre nos trazem bastante gargalhadas. Quem não conheçe o gato Tom, o Cão Pluto, o gato Garfield, o cão Snoopy e muito mais. Cada um com suas características e comportamentos únicos. E é sobre esses comportamentos e características que quero falar.
Hoje, o Brasileiro está entre os mais apaixonados no mundo por esses dóceis e amáveis animais. É comum vê-los nas residências, vilas, fazendas, sítios, mercados e talvez em sua própria casa.
Tanto um como o outro possuem grandes qualidades como o carinho do gato e o apego do cão. Também ambos possuem seus grandes defeitos como o latido interminável do cão e o miado incomodo do gato. Porém o que mais me intriga entre os dois é algo que vc até vai concordar comigo. O cão, apesar de tudo é um animal valente e de coragem. Quem nunca ouviu falar de um dono que foi atacado por algo ou alguém e foi salvo pelo seu cãozinho? Daí você entende porque o cão é o melhor amigo do Homem. Já o gato é um animal preguiçoso que passa a maior parte de seu tempo dormindo ou comendo. Eu nunca ouvi falar de um gato que defendeu seu dono ao ser atacado. Daí mais uma vez você entende o porque de só o Cão ser o melhor amigo do homem. Desculpem os admiradores dos felinos más não estou exagerando em nada.
Enfim, se trazermos isso para o lado espiritual, podemos entender dois tipos de pessoas dentro da igreja. O cristão "Cão" e o cristão "Gato", onde na pratica do dia a dia se identifica com um desses exemplos. O Cristão "Cão" por exemplo é aquele que em sua valentia, defende a sua fé. Está sempre atento e dependendo da situação, reage ferozmente arriscando a própria vida. É literalmente o melhor amigo de seu dono, ou seja, amigo de Deus como o Rei Davi. Já o cristão "Gato" é aquele que vê as dificuldades em seu caminho, vê os inimigos se aproximar e simplesmente fica "dormindo" na fé como exemplo dos discípulos que não foram capazes de vigiar enquanto Jesus orava. São verdadeiros preguiçosos na fé. Leem um versículo da bíblia e para. Ora meio minuto e já cai na cama(isso quando Ora). Quando vem as batalhas e campanhas de fé, cruza os braços e não tem uma reação sequer. Mesmo se vendo ameaçado e correndo sérios riscos. É literalmente um acomodado. E assim como o gato, quer seu alimento no prato, quer atenção, quer conforto e tudo que tem direito, Não é verdade?
Jovens, Obreiros, Líderes e Leitores, em que exemplo você se encaixa? No Cão ou no gato? pode responder! Não tem ninguém te ouvindo! Seja sincero com você mesmo e pare de se iludir, pois, o tempo está passando e depois, não adianta chorar pelo leite derramado. E de leite o gato entende muito bem viu!

Eu te Abençoo em Nome de Jesus
Yo Te Bendigo Por El Nombre de jesus


FonTe: WWW.FORÇAJOVEMBRASIL.COM
0 Responses

Postar um comentário